2006-01-03

2006, um novo ano ...

Fui passar a Cabril o último fim-de-semana do ano. Apesar das temperaturas não muito amenas, tudo é compensado pelo calor humano das suas gentes, que tão bem recebem e festejam (a passagem de ano, no caso).

Em casa dos meus sogros tomei conhecimento de uma carta, endereçada à minha mulher, habitante recenseada em Cabril, na qual é dado conta, pelo anterior presidente da junta e suas equipas, de todo o trabalho efectuado ao longo dos 2 últimos mandatos (pelo que me informaram esta carta foi endereçada a todos os habitantes recenseados na freguesia).Pareceu-me uma extensa lista de obras, efectuadas, sem dúvida com muito esforço.
Ainda assim, e olhando para a freguesia, não deixo de pensar que existe ainda muito trabalho pela frente. Muitas são as necessidades da freguesia, das quais, já muitos (alguns a coberto do anonimato, outros nem por isso) disso deram voz.

Assim, mantenho-me na expectativa no tocante ao trabalho que está a ser efectuado pela junta sufragada nestas últimas eleições. Espero que a mesma esteja à altura de prosseguir o trabalho já efectuado. Porque, como sempre disse, falar é fácil, agora fazer!...

Uma coisa é certa, e penso que consensual: trabalho é que não falta!

Também fomos informados que, foi passado um saldo positivo para esta gestão (saldo de aproximadamente 12000? para prosseguir as obras já lançadas, até ao fim do ano), pelo que se encontram reunidas condições, pelo menos necessárias, no meu ponto de vista, para um bom desempenho desta Junta.

Pois é, o tempo voa, e já lá vai um par de meses! Passado que está o ?calor? da disputa eleitoral, é tempo de por as mãos ao trabalho! A ver vamos o que o futuro nos reserva. Reitero que continuo muito esperançado em ver a freguesia progredir, com obra que não será certamente apenas efectuada em momento próximo de um futuro acto eleitoral... até porque após estas eleições presidenciais iremos ter uma acalmia eleitoral, que muito ajudará a uma estabilidade governativa, quer ao nível do governo da república, quer ao nível do poder local e nomeadamente na freguesia de Cabril, permitindo aos eleitos trabalharem em prol dos seus pelouros.

Como diz um dos fundadores da Nação Americana, Thomas Jefferson :
"Quando um homem assume uma função pública, deve considerar-se propriedade do público"


Na esperança de ver Cabril crescer...

Um abraço a todos e,

Foz Cabril à Escuta

7 Comments:

Blogger isabel mendes ferreira said...

olá desaparecido homem publico invisivel.....

beijos. e bom dia :)

quarta jan. 04, 09:19:00 da manhã  
Blogger nunofigueiredo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sábado jan. 21, 05:09:00 da tarde  
Blogger Pedro Estácio said...

Olá Nuno!

Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus!
Infelizmente ainda não tivemos oportunidade para um encontro em Cabril, que, sem dúvida, proporcionaria um longa e interessante conversa.

De qualquer forma, e como não tenho qualquer informação adicional para te dar sobre o assunto suscitado, sugiro-te que entres em contacto com a Junta de Freguesia de Cabril, que eles, como adjudicadores da obra, saberão com certeza informa-te do andamento da mesma. Ou, mais fácil ainda, o teu primo ou o teu tio, estarão certamente na posse de informações mais concretas sobre o andamento da obra em questão.
De qualquer forma, como vou estar em Cabril este próximo fim-de-semana, vou eu mesmo indagar sobre a evolução da mesma, e depois, logo te digo.

Bem, quanto a quem se esconde, são e serão sempre os mesmos: aqueles que, não querem, nem podem (digo eu!) aparecer, porque certamente têm medo da repercussão/consequências dos seus escritos, e portanto escondem-se porque não querem/podem assumir a responsabilidade dos seus actos!

Com os votos de que, um dia destes nos possamos encontram em Cabril.

Um abraço para ti,
Pedro Estácio

terça jan. 24, 10:11:00 da tarde  
Blogger nunofigueiredo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta jan. 25, 09:53:00 da tarde  
Blogger Pedro Estácio said...

Olá Nuno,

Percebi a intenção e respondi-te no mesmo tom! Claro que não há problema.

Qt ao resto, que paiba??!! Não li, nem vi...

Grande abraço para ti,
Pedro Estácio

quinta jan. 26, 12:49:00 da manhã  
Blogger nunofigueiredo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sexta fev. 24, 09:50:00 da manhã  
Blogger Pedro Estácio said...

Nuno:

Obrigado pela visita e volta sempre!.. Tenho pena de ainda não ter surgido oportunidade de nos encontrar-mos em Cabril, mas espero que em breve ela aconteça.
Grande Abrç para ti!

AtentoOlhar:
Antes de mais, obrigado pela visita. Não posso deixar de concordar com a tua opinião relativamente a certos comentários, que preferi ignorar, simplesmente pela forma pouco "construtiva" em que são apresentados. Relativamente ao teu anonimato, compreendo e respeito o teu ponto de vista, dado que, se acompanhaste a polémica lançada no blog do Novo Olhar, também o pseudónimo Foz Cabril à Escuta foi criado com objectivo semelhante.
Deixa-me no entanto dizer-te que, na minha opinião, a escolha do pseudónimo não foi muito feliz... é que "Olhar"... já há o outro!... :)
Volta sempre... todos as pessoas são poucas para fazermos a divulgação de uma terra tão bonita como Cabril!

quinta mar. 02, 11:02:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home